sábado, 26 de março de 2011

Aston Martin Virage tem fotos oficiais divulgadas

Superesportivo ocupará espaço entre DBS e DB9

Motor Dream

Aston Martin Virage tem fotos oficiais divulgadas

A Aston Martin divulgou as fotos oficiais do Virage Volante, versão conversível do grand tourer Virage, apresentado no último Salão de Genebra. O modelo tem a proposta de combinar performance e luxo, conforto e refinamento. Assim como o cupê, o modelo está posicionado entre o DB9 e o DBS na gama da Aston Martin.

O motor escolhido para equiopar o carro foi o 6.0 V12 de 497 cv e 58,1 kgfm, a que se alia uma caixa automática Touchtronic II de seis relações. Se a distribuição de peso de 50:50 já garantia uma ótima dinâmica, o Virage usa ainda um sistema de controle adaptativo de amortecimento de nova geração, que pode ser regulado em cinco níveis desde o modo "Normal" e em mais cinco no modo "Sport". Quando escolhida a opção "agressiva" se altera a resposta do acelerador e as trocas de relação.

Visualmente, o Virage se destaca pela grade inspirada no One-77 e pela saída de ar lateral, onde um conjunto de seis LEDs compõe o pisca. Na traseira o destaque vai para o difusor, que confere ao Virage uma aparência mais larga.

Em termos de equipamento, o Virage usa um sistema de navegação integrado desenvolvido em conjunto com a Garmin, assim como bancos aquecidos (apenas para a versão Sport), controle de cruzeiro, Bluetooth e um sistema áudio com ligação para o iPod.

Aston Martin Virage tem fotos oficiais divulgadas

Superesportivo ocupará espaço entre DBS e DB9

Motor Dream

Aston Martin Virage tem fotos oficiais divulgadas

A Aston Martin divulgou as fotos oficiais do Virage Volante, versão conversível do grand tourer Virage, apresentado no último Salão de Genebra. O modelo tem a proposta de combinar performance e luxo, conforto e refinamento. Assim como o cupê, o modelo está posicionado entre o DB9 e o DBS na gama da Aston Martin.

O motor escolhido para equiopar o carro foi o 6.0 V12 de 497 cv e 58,1 kgfm, a que se alia uma caixa automática Touchtronic II de seis relações. Se a distribuição de peso de 50:50 já garantia uma ótima dinâmica, o Virage usa ainda um sistema de controle adaptativo de amortecimento de nova geração, que pode ser regulado em cinco níveis desde o modo "Normal" e em mais cinco no modo "Sport". Quando escolhida a opção "agressiva" se altera a resposta do acelerador e as trocas de relação.

Visualmente, o Virage se destaca pela grade inspirada no One-77 e pela saída de ar lateral, onde um conjunto de seis LEDs compõe o pisca. Na traseira o destaque vai para o difusor, que confere ao Virage uma aparência mais larga.

Em termos de equipamento, o Virage usa um sistema de navegação integrado desenvolvido em conjunto com a Garmin, assim como bancos aquecidos (apenas para a versão Sport), controle de cruzeiro, Bluetooth e um sistema áudio com ligação para o iPod.

Jaguar apresenta XK Spring Edition

Marca comemora os 50 anos do E-Type com uma edição limitada do XK

Motor Dream | Foto: Divulgação

Jaguar apresenta XK Spring Edition

A festa de aniversário do E-Type ainda gera boas surpresas para os fãs da Jaguar. A edição limitada do XK, que a empresa promove atualmente, pode ser complementada pelos packs Sport e Bright, estando disponível para o XK 5.0 V8, nas variantes cupê e cabrio. O Sport Pack oferece contornos pretos para as tomadas de ar dianteiras e para as janelas. Já a versão Bright Pack incorpora acabamentos cromados para todos estes elementos.

Detalhista, o interior desta edição especial inspira-se no do E-Type e conta com estofos em pele perfurada Bondgrain, térmicos e ventilados, com o logo Jaguar nos encostos de cabeça. As opções Sport e Bright vêm com tapetes de padrões específicos que contrastam com as cores da parte central dos bancos.

A edição do XK quer aliar a excelência do acabamento interno com bons equipamentos de série, como para o pára-brisas térmico, sensor da pressão dos pneus, faróis dianteiros ativos, acesso sem chave, sensor da qualidade do ar e rodas de 19 polegadas com pinças de travão vermelhas.

Até agora, apenas os consumidores espanhóis sabem o quanto irão pagar pelo modelo. a versão cupê Sport Pack chega ao país por $105.780 euros. Já o cliente que optar pelo cabrio com Bright Pack desenbolsará $115.780 euros.

Jaguar apresenta XK Spring Edition

Marca comemora os 50 anos do E-Type com uma edição limitada do XK

Motor Dream | Foto: Divulgação

Jaguar apresenta XK Spring Edition

A festa de aniversário do E-Type ainda gera boas surpresas para os fãs da Jaguar. A edição limitada do XK, que a empresa promove atualmente, pode ser complementada pelos packs Sport e Bright, estando disponível para o XK 5.0 V8, nas variantes cupê e cabrio. O Sport Pack oferece contornos pretos para as tomadas de ar dianteiras e para as janelas. Já a versão Bright Pack incorpora acabamentos cromados para todos estes elementos.

Detalhista, o interior desta edição especial inspira-se no do E-Type e conta com estofos em pele perfurada Bondgrain, térmicos e ventilados, com o logo Jaguar nos encostos de cabeça. As opções Sport e Bright vêm com tapetes de padrões específicos que contrastam com as cores da parte central dos bancos.

A edição do XK quer aliar a excelência do acabamento interno com bons equipamentos de série, como para o pára-brisas térmico, sensor da pressão dos pneus, faróis dianteiros ativos, acesso sem chave, sensor da qualidade do ar e rodas de 19 polegadas com pinças de travão vermelhas.

Até agora, apenas os consumidores espanhóis sabem o quanto irão pagar pelo modelo. a versão cupê Sport Pack chega ao país por $105.780 euros. Já o cliente que optar pelo cabrio com Bright Pack desenbolsará $115.780 euros.

terça-feira, 15 de março de 2011

Penetração 'fraca' de smartphones anima Intel para futuro, diz presidente

No Brasil, apenas 3,4% dos aparelhos vendidos em 2010 são 'inteligentes'.Para Fernando Martins, terremoto deve ter impacto nas vendas da empresa.

 

O atraso do mercado brasileiro no mercado de celulares inteligentes, na comparação com Europa, Ásia e Estados Unidos, é visto como oportunidade para a fabricante de processadores Intel. A análise é do presidente da companhia no Brasil, Fernando Martins.
Líder entre os computadores tradicionais, a empresa tem assistido, ainda do lado de fora da disputa, ao domínio da arquitetura ARM no setor de aparelhos móveis. "No momento, estamos em uma fase de interação com o mercado para que, em breve, estes produtos apareçam", afirma Martins.
"Não é uma 'rampa' de desenvolvimento trivial, colocar uma solução como esta nas prateleiras, mas quando observamos, por exemplo, o mercado brasileiro, dá para perceber que ainda há muito espaço para crescimento", afirmou o executivo, que participou nesta terça-feira (15) do anúncio oficial da chegada da nova família de processadores Core ao país.
Segundo a Nielsen, auditoria especializada em estudos de mercado, as vendas de smartphones cresceram 279% no Brasil em 2010. Ainda assim, apenas 3,4% dos aparelhos vendidos no Brasil são celulares inteligentes. Nos Estados Unidos, aposta-se que os smartphones se tornem, até 2012, mais de 50% dos aparelhos no mercado. Mundialmente, este número já supera 20%.
Apresentado em 2010, o processador da Intel para telefones celulares e aparelhos móveis como tablets deve chegar ao mercado ainda este ano, segundo o CEO da companhia, Paul Otellini. O chip, de codinome Moorestown, é baseado na plataforma Atom, que atualmente está presente em netbooks e notebooks com menor poder de processamento e custo.

Penetração 'fraca' de smartphones anima Intel para futuro, diz presidente

No Brasil, apenas 3,4% dos aparelhos vendidos em 2010 são 'inteligentes'.Para Fernando Martins, terremoto deve ter impacto nas vendas da empresa.

 

O atraso do mercado brasileiro no mercado de celulares inteligentes, na comparação com Europa, Ásia e Estados Unidos, é visto como oportunidade para a fabricante de processadores Intel. A análise é do presidente da companhia no Brasil, Fernando Martins.
Líder entre os computadores tradicionais, a empresa tem assistido, ainda do lado de fora da disputa, ao domínio da arquitetura ARM no setor de aparelhos móveis. "No momento, estamos em uma fase de interação com o mercado para que, em breve, estes produtos apareçam", afirma Martins.
"Não é uma 'rampa' de desenvolvimento trivial, colocar uma solução como esta nas prateleiras, mas quando observamos, por exemplo, o mercado brasileiro, dá para perceber que ainda há muito espaço para crescimento", afirmou o executivo, que participou nesta terça-feira (15) do anúncio oficial da chegada da nova família de processadores Core ao país.
Segundo a Nielsen, auditoria especializada em estudos de mercado, as vendas de smartphones cresceram 279% no Brasil em 2010. Ainda assim, apenas 3,4% dos aparelhos vendidos no Brasil são celulares inteligentes. Nos Estados Unidos, aposta-se que os smartphones se tornem, até 2012, mais de 50% dos aparelhos no mercado. Mundialmente, este número já supera 20%.
Apresentado em 2010, o processador da Intel para telefones celulares e aparelhos móveis como tablets deve chegar ao mercado ainda este ano, segundo o CEO da companhia, Paul Otellini. O chip, de codinome Moorestown, é baseado na plataforma Atom, que atualmente está presente em netbooks e notebooks com menor poder de processamento e custo.

Com aumento de 300%, Vettel atinge patamar salarial de Rubinho e Schumi

Números ainda estão longe dos quase R$ 70 mi que Alonso ganha por ano

A renovação do contrato com a RBR até o final de 2014 rendeu à Sebastian Vettel um aumento de 300% para assinar o novo acordo. Apesar do salto nos vencimentos, o atual campeão da Fórmula 1 só agora atingiu o patamar salarial de Rubens Barrichello, Nico Rosberg e Schumacher, na casa dos € 8 milhões (R$ 18,5 milhões) anuais. Enquanto isso, Fernando Alonso encabeça a lista dos mais bem pagos com cerca de € 30 milhões (quase R$ 70 milhões) por temporada.

- O motivo pelo qual vou continuar na Red Bull até 2014 é eu me sentir muito confortável na equipe. Estou orgulhoso de ser parte deste time e orgulhoso pelo que conquistamos até agora e pelo que iremos conquistar no futuro – disse Vettel.

Com a ampliação do vínculo com a a atual escuderia, o alemão adia o sonho de correr por Ferrari ou Mercedes, declarado em entrevistas anteriores. Na RBR, o acerto foi comemorado pelo chefe de equipe, Christian Horner.

- É bom que tudo tenha se acertado antes do início da temporada. Nossa intenção é tirar qualquer distração extrapista para podermos nos focar apenas nas corridas.

Além de Vettel, outros 50 funcionários da escuderia devem renovar o contrato, dentre eles o projetista Adrian Newey, considerado um dos responsáveis pela ascensão da Redbull na Fórmula 1 nos últimos anos. O futuro de Mark Webber, outro piloto titular da equipe, ainda é incerto. O compromisso do australiano termina no final desta temporada e ainda não houve sinal de renovação.

 

Com aumento de 300%, Vettel atinge patamar salarial de Rubinho e Schumi

Números ainda estão longe dos quase R$ 70 mi que Alonso ganha por ano

A renovação do contrato com a RBR até o final de 2014 rendeu à Sebastian Vettel um aumento de 300% para assinar o novo acordo. Apesar do salto nos vencimentos, o atual campeão da Fórmula 1 só agora atingiu o patamar salarial de Rubens Barrichello, Nico Rosberg e Schumacher, na casa dos € 8 milhões (R$ 18,5 milhões) anuais. Enquanto isso, Fernando Alonso encabeça a lista dos mais bem pagos com cerca de € 30 milhões (quase R$ 70 milhões) por temporada.

- O motivo pelo qual vou continuar na Red Bull até 2014 é eu me sentir muito confortável na equipe. Estou orgulhoso de ser parte deste time e orgulhoso pelo que conquistamos até agora e pelo que iremos conquistar no futuro – disse Vettel.

Com a ampliação do vínculo com a a atual escuderia, o alemão adia o sonho de correr por Ferrari ou Mercedes, declarado em entrevistas anteriores. Na RBR, o acerto foi comemorado pelo chefe de equipe, Christian Horner.

- É bom que tudo tenha se acertado antes do início da temporada. Nossa intenção é tirar qualquer distração extrapista para podermos nos focar apenas nas corridas.

Além de Vettel, outros 50 funcionários da escuderia devem renovar o contrato, dentre eles o projetista Adrian Newey, considerado um dos responsáveis pela ascensão da Redbull na Fórmula 1 nos últimos anos. O futuro de Mark Webber, outro piloto titular da equipe, ainda é incerto. O compromisso do australiano termina no final desta temporada e ainda não houve sinal de renovação.

 

segunda-feira, 14 de março de 2011

Só pode olhar: Flamengo dribla a torcida na chegada a Fortaleza

Delegação rubro-negra deixa o aeroporto por saída lateral e segue direto para o hotel

Nada de autógrafos ou pose para fotos. Os rubro-negros de Fortaleza tiveram de se contentar com um breve aceno de alguns jogadores do Flamengo e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Por volta das 22h desta segunda-feira, a delegação desembarcou na capital cearense para a partida contra o Fortaleza, na próxima quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Foram três horas de um voo sem escalas, tranquilo, mas que deixou o Rio de Janeiro com atraso de 50 minutos.

Cerca de 500 pessoas aguardavam a equipe no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, mas atletas e integrantes da comissão técnica embarcaram num ônibus direto na pista e deixaram o local por uma saída lateral. Tão logo perceberam, os torcedores correram eufóricos na tentativa de se aproximar dos ídolos. Oficiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e uma grade de mais de dois metros de altura os separavam do veículo. Restou gritar para chamar a atenção.
- Ih, ih, ih, Ronaldinho vem aqui!
- Ão, Ão, Ão, Felipe é paredão!
Ronaldinho Gaúcho, Felipe, Léo Moura, Willians e Luxemburgo aproximaram-se para agradecer o carinho. Muitos fãs partiram para o hotel que servirá de concentração para o time. O próximo encontro será no fim da tarde desta terça-feira, às 18h, durante o treino de reconhecimento do estádio Castelão, local da partida. O confronto começa às 21h50m (de Brasília).
Na segunda fase da Copa do Brasil, ainda vale o critério de classificação sem jogo de volta em caso de vitória por dois gols de diferença na casa do adversário. Se o Flamengo não conseguir esta vantagem, as equipes vão se enfrentar no dia 30, no Engenhão.

 

Só pode olhar: Flamengo dribla a torcida na chegada a Fortaleza

Delegação rubro-negra deixa o aeroporto por saída lateral e segue direto para o hotel

Nada de autógrafos ou pose para fotos. Os rubro-negros de Fortaleza tiveram de se contentar com um breve aceno de alguns jogadores do Flamengo e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Por volta das 22h desta segunda-feira, a delegação desembarcou na capital cearense para a partida contra o Fortaleza, na próxima quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Foram três horas de um voo sem escalas, tranquilo, mas que deixou o Rio de Janeiro com atraso de 50 minutos.

Cerca de 500 pessoas aguardavam a equipe no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, mas atletas e integrantes da comissão técnica embarcaram num ônibus direto na pista e deixaram o local por uma saída lateral. Tão logo perceberam, os torcedores correram eufóricos na tentativa de se aproximar dos ídolos. Oficiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e uma grade de mais de dois metros de altura os separavam do veículo. Restou gritar para chamar a atenção.
- Ih, ih, ih, Ronaldinho vem aqui!
- Ão, Ão, Ão, Felipe é paredão!
Ronaldinho Gaúcho, Felipe, Léo Moura, Willians e Luxemburgo aproximaram-se para agradecer o carinho. Muitos fãs partiram para o hotel que servirá de concentração para o time. O próximo encontro será no fim da tarde desta terça-feira, às 18h, durante o treino de reconhecimento do estádio Castelão, local da partida. O confronto começa às 21h50m (de Brasília).
Na segunda fase da Copa do Brasil, ainda vale o critério de classificação sem jogo de volta em caso de vitória por dois gols de diferença na casa do adversário. Se o Flamengo não conseguir esta vantagem, as equipes vão se enfrentar no dia 30, no Engenhão.

 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Eslovena Shayton quer se tonar fabricante de superesportivos

Empresa apresenta projeto do modelo Equilibrium, de 1.084 cv de potência.
Ideia é concorrer com marcas como Bugatti, Koenigsegg e Pagani.

Auto Esporte

Concorrer com Bugatti, Koenigsegg e Pagani é a intenção da empresa eslovena Shayton, que quer se lançar no mercado com um novo superesportivo. Com a declaração de que o carro irá “varrer a concorrência”, a Shayton apresenta o desenho do modelo Equilibrium.

Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)
Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)

O cupê custará cerca de 1 milhão de euros e será alimentado por um motor V12, capaz de desenvolver 1.084 cavalos de potência e 69,9 kgfm de torque a 5.000 rpm. Graças ao uso de alumínio, fibra de carbono e titânio, a fabricante calcula que o carro pesará 1.200 kg e tem relação potência-peso de 1,42 kg/cv.

Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)
Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)

Assim, a Shayton diz que o modelo poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e a 200 km/h em 8,5 segundos. Já a velocidade máxima é de 400 km/h.

Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)
Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)

A empresa planeja fabricar cerca de 20 carros por ano, mas antes de tudo ela precisa levantar dinheiro para fazer um protótipo. O projeto está ainda na primeira fase.

Eslovena Shayton quer se tonar fabricante de superesportivos

Empresa apresenta projeto do modelo Equilibrium, de 1.084 cv de potência.
Ideia é concorrer com marcas como Bugatti, Koenigsegg e Pagani.

Auto Esporte

Concorrer com Bugatti, Koenigsegg e Pagani é a intenção da empresa eslovena Shayton, que quer se lançar no mercado com um novo superesportivo. Com a declaração de que o carro irá “varrer a concorrência”, a Shayton apresenta o desenho do modelo Equilibrium.

Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)
Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)

O cupê custará cerca de 1 milhão de euros e será alimentado por um motor V12, capaz de desenvolver 1.084 cavalos de potência e 69,9 kgfm de torque a 5.000 rpm. Graças ao uso de alumínio, fibra de carbono e titânio, a fabricante calcula que o carro pesará 1.200 kg e tem relação potência-peso de 1,42 kg/cv.

Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)
Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)

Assim, a Shayton diz que o modelo poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e a 200 km/h em 8,5 segundos. Já a velocidade máxima é de 400 km/h.

Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)
Desenho do modelo Shayton Equilibrium (Foto: Divulgação)

A empresa planeja fabricar cerca de 20 carros por ano, mas antes de tudo ela precisa levantar dinheiro para fazer um protótipo. O projeto está ainda na primeira fase.

Jaguar XKR-S aparece em movimento

Vídeo mostra nova versão do cupê esportivo que atinge 300 km/h

Auto Esporte

   Divulgação
Jaguar XKR-S: série comemorativa com motor V8 de 550 cavalos
é destaque da marca no Salão de Genebra


Destaque da Jaguar no Salão de Genebra (Suíça), que termina na próximo domingo, o cupê esportivo XKR-S ainda não tinha sido visto em ação. Equipada com motor V8 de 550 cavalos e brutais 69,3 kgfm de torque, a novidade pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atingir 300 km/h, segundo a fabricante. No vídeo abaixo você confere alguns detalhes da versão mais potente do cupê inglês feito em homenagem aos 50 anos do lendário modelo E-Type.




Jaguar XKR-S aparece em movimento

Vídeo mostra nova versão do cupê esportivo que atinge 300 km/h

Auto Esporte

   Divulgação
Jaguar XKR-S: série comemorativa com motor V8 de 550 cavalos
é destaque da marca no Salão de Genebra


Destaque da Jaguar no Salão de Genebra (Suíça), que termina na próximo domingo, o cupê esportivo XKR-S ainda não tinha sido visto em ação. Equipada com motor V8 de 550 cavalos e brutais 69,3 kgfm de torque, a novidade pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atingir 300 km/h, segundo a fabricante. No vídeo abaixo você confere alguns detalhes da versão mais potente do cupê inglês feito em homenagem aos 50 anos do lendário modelo E-Type.




Maybach 62 Guard é blindado mais veloz do mundo

Segundo a a marca, o carro de luxo alcança 250 km/h mesmo com o acréscimo de 406 kg no peso total

Ícaro Bedani - Carro Online

A Maybach, marca topo de linha do conglomerado de empresas da Daimler, lançou nesta quinta-feira (10) a versão blindada do modelo 62, que agora é chamado de Maybach 62 Guard. O foco da empresa foi manter uma boa aceleração e velocidade, mesmo com o peso elevado do Kevlar, material usado nos coletes a prova de balas, e no metal utilizado na construção do sedã.

Para conseguir um carro seguro, porém, que não pesasse como um tanque de guerra, a Maybach utilizou um conjunto de Kevlar e metais reforçados que pesam juntos, menos de 406 kg. Acompanhando a tecnologia utilizada na segurança do 62, o carro traz um motor V12 bi-turbo que leva a limusine de 0 a 100 km/h em 5s7.

Segundo a Maybach, o 62 Guard é o único carro blindado de fábrica que consegue alcançar os 250 km/h. Além disso, a montadora informou que não há nenhuma diferença visível entre o Maybach 62 “normal” e o blindado. Confira a galeria de fotos do modelo ao lado.





Maybach 62 Guard é blindado mais veloz do mundo

Segundo a a marca, o carro de luxo alcança 250 km/h mesmo com o acréscimo de 406 kg no peso total

Ícaro Bedani - Carro Online

A Maybach, marca topo de linha do conglomerado de empresas da Daimler, lançou nesta quinta-feira (10) a versão blindada do modelo 62, que agora é chamado de Maybach 62 Guard. O foco da empresa foi manter uma boa aceleração e velocidade, mesmo com o peso elevado do Kevlar, material usado nos coletes a prova de balas, e no metal utilizado na construção do sedã.

Para conseguir um carro seguro, porém, que não pesasse como um tanque de guerra, a Maybach utilizou um conjunto de Kevlar e metais reforçados que pesam juntos, menos de 406 kg. Acompanhando a tecnologia utilizada na segurança do 62, o carro traz um motor V12 bi-turbo que leva a limusine de 0 a 100 km/h em 5s7.

Segundo a Maybach, o 62 Guard é o único carro blindado de fábrica que consegue alcançar os 250 km/h. Além disso, a montadora informou que não há nenhuma diferença visível entre o Maybach 62 “normal” e o blindado. Confira a galeria de fotos do modelo ao lado.





terça-feira, 8 de março de 2011

Saab chegará com modelos 9-3 e 9-5 em 2011

Marca sueca confirma volta ao Brasil até o fim do segundo semestre

Por Carlos Guimarães, de Genebra // Fotos Newspress

Saab
Saab 9-5 é o sedã grande que marca lançará no Brasil no segundo semestre

O anúncio oficial de que a Saab voltará ao Brasil será feito em breve, revelou o gerente de vendas mundial, Matias Siedl, ao site de Autoesporte, durante o Salão de Genebra (Suíça), que abre suas portas para o publico a partir desta quinta-feira (3). De qualquer forma, está confirmado: a fabricante começará a vender dois modelos no mercado brasileiro, os sedãs reestilizados 9-3 e 9-5, primeiramente com uma loja em São Paulo, no segundo semestre deste ano. Também foi cogitada a importação da versão perua de ambos os modelos, mas por causa da baixa aceitação deste tipo de carro no Brasil a idéia foi descartada.

Por que estes dois modelos? Pelo fato de estarem mais preparados para funcionarem com E85 (mistura de 15% de gasolina e 85% de etanol), o que vai facilitar no ajuste para rodar com combustível brasileiro. Mas os carros não serão homologados para funcionar com etanol puro, explicou o executivo. Outra razão para a escolha: “São modelos de maior volume de vendas”, disse Sield. Depois de São Paulo, outras cidades também poderão receber revendas da fabricante sueca, que também estuda trazer o crossover 9-4X, cuja produção no México começou recentemente, já que modelos mexicanos chegam com menos impostos ao Brasil.



Saab
Saab 9-3 também está nos planos para o Brasil

Saab chegará com modelos 9-3 e 9-5 em 2011

Marca sueca confirma volta ao Brasil até o fim do segundo semestre

Por Carlos Guimarães, de Genebra // Fotos Newspress

Saab
Saab 9-5 é o sedã grande que marca lançará no Brasil no segundo semestre

O anúncio oficial de que a Saab voltará ao Brasil será feito em breve, revelou o gerente de vendas mundial, Matias Siedl, ao site de Autoesporte, durante o Salão de Genebra (Suíça), que abre suas portas para o publico a partir desta quinta-feira (3). De qualquer forma, está confirmado: a fabricante começará a vender dois modelos no mercado brasileiro, os sedãs reestilizados 9-3 e 9-5, primeiramente com uma loja em São Paulo, no segundo semestre deste ano. Também foi cogitada a importação da versão perua de ambos os modelos, mas por causa da baixa aceitação deste tipo de carro no Brasil a idéia foi descartada.

Por que estes dois modelos? Pelo fato de estarem mais preparados para funcionarem com E85 (mistura de 15% de gasolina e 85% de etanol), o que vai facilitar no ajuste para rodar com combustível brasileiro. Mas os carros não serão homologados para funcionar com etanol puro, explicou o executivo. Outra razão para a escolha: “São modelos de maior volume de vendas”, disse Sield. Depois de São Paulo, outras cidades também poderão receber revendas da fabricante sueca, que também estuda trazer o crossover 9-4X, cuja produção no México começou recentemente, já que modelos mexicanos chegam com menos impostos ao Brasil.



Saab
Saab 9-3 também está nos planos para o Brasil

BMW mostra mais do novo M5

Vídeo revela linhas de nova versão na neve


Um dia depois de divulgar um vídeo onde pouco se via do novo M5, a BMW lança outro, desta vez com imagens mais claras da nova versão do esportivo. Com direito até a manobras na neve que mostram como ele se sai em situações extremas de performance. No vídeo, o presidente da marca, Kay Segler, aproveita para convidar os donos de M5 para enviarem suas histórias com o modelo e ajudarem em seu lançamento.

O lançamento, aliás, acontece no Salão de Xangai, que abre as portas em abril.

BMW mostra mais do novo M5

Vídeo revela linhas de nova versão na neve


Um dia depois de divulgar um vídeo onde pouco se via do novo M5, a BMW lança outro, desta vez com imagens mais claras da nova versão do esportivo. Com direito até a manobras na neve que mostram como ele se sai em situações extremas de performance. No vídeo, o presidente da marca, Kay Segler, aproveita para convidar os donos de M5 para enviarem suas histórias com o modelo e ajudarem em seu lançamento.

O lançamento, aliás, acontece no Salão de Xangai, que abre as portas em abril.

Alfa Romeo Spider: cuore sportivo

Um raro exemplar do conversível em homenagem aos 100 anos da marca italiana

Renato Bellote (texto e fotos)

Renato Bellote
Alfa Romeo Spider de 1974: um dos modelos que mais trasmitem o espírito esportivo
da marca que completa 100 anos

Não há como falar de Alfa Romeo sem que venham à mente sensações de paixão, esportividade e muitos anos de tradição. A marca foi fundada em 1910, na cidade de Milão (Itália). Uma das características principais da empresa nos primeiros anos foi a rotatividade de administradores, algo que se repetiu em diferentes épocas.

De qualquer modo, logo a vertente apimentada se sobressaiu e os carros com temperamento esportivo começaram a se destacar nas tradicionais provas italianas. Em 1920, Giuseppe Campari – que além de piloto era cantor de ópera – se consagrou na pista de Mugello. Naquele mesmo ano, Enzo Ferrari conseguiu a segunda colocação na tradicional Targa Florio. Era o início de uma série de conquistas da escuderia.

Renato Bellote
Lanternas delgadas fazem parte dos detalhes que identificam os carros da
Alfa Romeo, bem como os vincos nas laterais

A primeira versão da Spider, com os traços geniais do estúdio Pininfarina, foi lançada em 1966. A Duetto fez sua estreia em grande estilo, no Salão de Genebra daquele ano. O desenho da carroceria também recebe o nome de “osso de sépia”, uma clara alusão ao formato do corpo do molusco, que é encontrado em todos os oceanos.

Renato Bellote
Eis o cuore sportivo da marca

O modelo também ficou famoso nas telas de cinema. No longa “A primeira noite de um homem”, Dustin Hoffmann aparece em cenas memoráveis a bordo do conversível. Na internet é possível encontrar um clipe com todas as cenas do filme onde o carro marca presença. E são muitas.

O clássico das fotos, ano 1974, já é conhecido como Veloce. Ele pertence ao colecionador Nicolau Fanuele há quatorze anos e recebe tratamento de primeira linha. “Uso somente gasolina Podium e a Alfa só sai da garagem em fins de semana e sem chuva”, revela o dono.

Um dos itens de série mais cobiçados deste carro, assim como outros modelos da marca italiana, é o prazer de dirigir. São veículos feitos simplesmente para alegrar o espírito dos motoristas e proporcionar uma ótima experiência de condução.

E por falar em experiência, a sensorial é a primeira que se nota. O aroma do estofamento de couro é singular. O volante de madeira com três raios está em ótima posição e o “piloto” pode visualizar o conta-giros e velocímetro, além dos manômetros localizados no console central.

Ao girar a chave podemos ouvir o “cuore”, o motor de quatro cilindros, com 1.962 cm³ de cilindrada e 132 cavalos brutos em ação. Uma pisada mais decidida provoca o bloco, que responde com o som clássico dos carburadores duplos Dell Orto trabalhando. Sensacional.

Os números de desempenho ficaram retratados nos testes de época. Os 100 km/h em menos de dez segundos e a velocidade máxima na casa dos 195 km/h, bons números para um veículo cheio de charme e com carisma de sobra.

Renato Bellote
Volante com aro de madeira, instrumentos voltados para o motorista e
alavanca de câmbio de fácil alcancem tudo faz parte da tradição

Mas a idéia de pisar fundo pode dar espaço a uma condução mais prazerosa, com tempo para observar os detalhes e sentir a história em movimento. A excelente dirigibilidade é um dos pontos fortes. A alavanca de câmbio está em ótima posição, os engates são macios e o vento nos cabelos deixa as preocupações do dia-a-dia em segundo plano.

A empresa teve uma passagem importante na história da indústria automobilística brasileira. No início da década de 60, o FNM JK esbanjava elegância com estilo e mecânica Alfa Romeo. Na época se tornou o carro mais desejado do mercado.

Renato Bellote
Pequeno logo da Pininfarina identifica o design italiano

Na década seguinte, em 1974, o modelo 2300 chegou às lojas. Freios a disco nas quatro rodas, motor com 140 cv brutos, câmbio de cinco marchas e ar-condicionado opcional. Um modelo recheado de qualidades e pronto para um público mais exigente. No início dos anos 90, com a abertura das importações, a Alfa Romeo marcou presença novamente por aqui, representada pelo luxuoso 164.

No mês passado, em comemoração aos cem anos da fábrica, uma festa que envolveu clubes ao redor do mundo e aficionados de modo geral, foi realizada na sede da empresa, em Milão, e também no tradicional evento de Goodwood, na Inglaterra.

“Toda vez que vejo um Alfa Romeo, eu levanto meu chapéu”. A frase, atribuída a Henry Ford e que ninguém afirma ter sido dita, deixa claro que mais do que meios de transporte, a marca produziu automóveis com espírito jovem e linhas eternamente clássicas. Que o digam os milhares de alfistas espalhados pelos quatro cantos do globo.

Alfa Romeo Spider: cuore sportivo

Um raro exemplar do conversível em homenagem aos 100 anos da marca italiana

Renato Bellote (texto e fotos)

Renato Bellote
Alfa Romeo Spider de 1974: um dos modelos que mais trasmitem o espírito esportivo
da marca que completa 100 anos

Não há como falar de Alfa Romeo sem que venham à mente sensações de paixão, esportividade e muitos anos de tradição. A marca foi fundada em 1910, na cidade de Milão (Itália). Uma das características principais da empresa nos primeiros anos foi a rotatividade de administradores, algo que se repetiu em diferentes épocas.

De qualquer modo, logo a vertente apimentada se sobressaiu e os carros com temperamento esportivo começaram a se destacar nas tradicionais provas italianas. Em 1920, Giuseppe Campari – que além de piloto era cantor de ópera – se consagrou na pista de Mugello. Naquele mesmo ano, Enzo Ferrari conseguiu a segunda colocação na tradicional Targa Florio. Era o início de uma série de conquistas da escuderia.

Renato Bellote
Lanternas delgadas fazem parte dos detalhes que identificam os carros da
Alfa Romeo, bem como os vincos nas laterais

A primeira versão da Spider, com os traços geniais do estúdio Pininfarina, foi lançada em 1966. A Duetto fez sua estreia em grande estilo, no Salão de Genebra daquele ano. O desenho da carroceria também recebe o nome de “osso de sépia”, uma clara alusão ao formato do corpo do molusco, que é encontrado em todos os oceanos.

Renato Bellote
Eis o cuore sportivo da marca

O modelo também ficou famoso nas telas de cinema. No longa “A primeira noite de um homem”, Dustin Hoffmann aparece em cenas memoráveis a bordo do conversível. Na internet é possível encontrar um clipe com todas as cenas do filme onde o carro marca presença. E são muitas.

O clássico das fotos, ano 1974, já é conhecido como Veloce. Ele pertence ao colecionador Nicolau Fanuele há quatorze anos e recebe tratamento de primeira linha. “Uso somente gasolina Podium e a Alfa só sai da garagem em fins de semana e sem chuva”, revela o dono.

Um dos itens de série mais cobiçados deste carro, assim como outros modelos da marca italiana, é o prazer de dirigir. São veículos feitos simplesmente para alegrar o espírito dos motoristas e proporcionar uma ótima experiência de condução.

E por falar em experiência, a sensorial é a primeira que se nota. O aroma do estofamento de couro é singular. O volante de madeira com três raios está em ótima posição e o “piloto” pode visualizar o conta-giros e velocímetro, além dos manômetros localizados no console central.

Ao girar a chave podemos ouvir o “cuore”, o motor de quatro cilindros, com 1.962 cm³ de cilindrada e 132 cavalos brutos em ação. Uma pisada mais decidida provoca o bloco, que responde com o som clássico dos carburadores duplos Dell Orto trabalhando. Sensacional.

Os números de desempenho ficaram retratados nos testes de época. Os 100 km/h em menos de dez segundos e a velocidade máxima na casa dos 195 km/h, bons números para um veículo cheio de charme e com carisma de sobra.

Renato Bellote
Volante com aro de madeira, instrumentos voltados para o motorista e
alavanca de câmbio de fácil alcancem tudo faz parte da tradição

Mas a idéia de pisar fundo pode dar espaço a uma condução mais prazerosa, com tempo para observar os detalhes e sentir a história em movimento. A excelente dirigibilidade é um dos pontos fortes. A alavanca de câmbio está em ótima posição, os engates são macios e o vento nos cabelos deixa as preocupações do dia-a-dia em segundo plano.

A empresa teve uma passagem importante na história da indústria automobilística brasileira. No início da década de 60, o FNM JK esbanjava elegância com estilo e mecânica Alfa Romeo. Na época se tornou o carro mais desejado do mercado.

Renato Bellote
Pequeno logo da Pininfarina identifica o design italiano

Na década seguinte, em 1974, o modelo 2300 chegou às lojas. Freios a disco nas quatro rodas, motor com 140 cv brutos, câmbio de cinco marchas e ar-condicionado opcional. Um modelo recheado de qualidades e pronto para um público mais exigente. No início dos anos 90, com a abertura das importações, a Alfa Romeo marcou presença novamente por aqui, representada pelo luxuoso 164.

No mês passado, em comemoração aos cem anos da fábrica, uma festa que envolveu clubes ao redor do mundo e aficionados de modo geral, foi realizada na sede da empresa, em Milão, e também no tradicional evento de Goodwood, na Inglaterra.

“Toda vez que vejo um Alfa Romeo, eu levanto meu chapéu”. A frase, atribuída a Henry Ford e que ninguém afirma ter sido dita, deixa claro que mais do que meios de transporte, a marca produziu automóveis com espírito jovem e linhas eternamente clássicas. Que o digam os milhares de alfistas espalhados pelos quatro cantos do globo.