Como gerenciar arquivos de todas suas redes sociais?
Publicado em 18/05/2010 às 7:41 pm por ivan
Com a diversidade de redes sociais que temos hoje como Orkut, Picasa, Flickr e MySpace fica difícil gerenciar todos os arquivos de fotos e vídeos que você tem espalhado por elas, certo?! Errado!
Acabei de descobrir uma ferramenta mágica da nossa querida Web 2.0 que permite você gerenciar de uma forma fácil tudo aquilo que subir para servidores não confiáveis para que você consiga compartilhar com pessoas que você não conhece aquele seu vídeo dançando Rebolation!
O nome da magia é MyWeebo. Entre e cadastre-se caso você sinta que sua vida social on line está virando um caos. Todas suas redes sociais aparecerão na tela de entrada do aplicativo e, com isso, será possível você transferir uma foto de um serviço para o outro de uma maneira rápida e fácil.
Link: MyWeboo – Para gerenciar os arquivos das nossas redes sociais (WWWhat’s New)
PirateBay de volta ao ar com a ajuda do Partido Pirata [FW Urgente]
Publicado em 18/05/2010 às 12:14 pm por Fabiano
"Estou nas suas skynets, rindo das suas tentativas inúteis de controlar nossas internets"
Como explicamos ontem, os servidores do PirateBay e todos os seus arquivos ficaram intactos e ele voltaria ao ar assim que encontrasse alguém com coragem suficiente para prover o acesso novamente. A grande surpresa foi quem entrou na briga pelo PirateBay: O Partido Pirata!
Para os desinformados: O Partido Pirata é um partido político sueco legítimo, que inclusive tem uma vaga no Parlamento da União Européia.
Em declaração do representante do partido, Rick Falkvinge:
Nos cansamos do jogo de gato e rato de Hollywood com o PirateBay então decidimos oferecer a banda [de acesso] ao site. É hora de pegar o touro pelos chifres e defender o que consideramos uma atividade legítima. O PirateBay é uma ferramenta de busca e como tal não é responsável pelos resultados.A opinião do Partido Pirata é que a ação judicial contra o PirateBay é “uma tentativa de silenciar um dos mais importantes formadores de opinião em assuntos de liberdades civis e direitos na internet.”
O site já está de volta ao pleno funcionamento e ainda tira onda da situação, substituindo seu tradicional logo pela imagem que ilustra este post. Ahoy Piratas!
Link: The Pirate Party Becomes The Pirate Bay’s New Host (TorrentFreak)
Pressão judicial tira PirateBay do ar [FW Urgente]
Publicado em 17/05/2010 às 7:32 pm por Fabiano
A medida não ataca diretamente os servidores do site, que são mantidos em um lugar secreto e backupeados constantemente, mas o seu vínculo com a internet, feito por um provedor. A ameaça de multas multimilionárias sobre o servidor fez com que o site fosse tirado do ar enquanto as medidas judiciais cabíveis sejam analisadas por ele.
Desde que sofreu um ataque direto a seus servidores em 2006, o PirateBay mantém uma rotina rígida de backups e segurança de seus servidores, por isto desta vez a ênfase da ação não foi no site, mas no seu provedor de acesso. Esperto, mas basta que o site se ligue a um outro servidor para voltar ao ar. E é justamente o que parece que está acontecendo.
Corre nos rumores que a diretoria do PirateBay não está disposta a esperar o servidor tomar uma posição e já começou por conta própria o processo de rotear os acessos para outro servidor (um IP-tunnel, para os geeks de rede) colocando assim o site de volta no ar. Ahoy!
Link: The Pirate Bay Goes Down Following Legal Pressure (TorrentFreak)
31 de Maio. O dia que o Facebook sucumbirá
Publicado em 17/05/2010 às 1:00 pm por ivan
Isso é o que propõe Dan Yoder, um diretor de criação de uma das milhares de startups da Califórnia que abriu um site só para motivar a saída de usuários do sistema.
Recentemente o Facebook tem sido alvo de vários usuários insatisfeitos por conta da violação de privacidade no seu sistema. Desde quando os dados do perfil do usuário não puderam ter sido bloqueados contra curiosos, o Facebook vem sofrendo com motins contra o sistema e tomando posições que não são bem vistas à sociedade tecnológica. Não sei se o departamento jurídico da empresa não está tão moderna quanto o resto dela, mas processar aqueles que descobrem falhas nos Termos de Compromisso da empresa é uma atitude bem antiquada para os modelos colaborativos de Web 2.0 que temos hoje.
Dentre vários motivos, Dan Yoder lista alguns:
Continuar Lendo 㦋 de Maio. O dia que o Facebook sucumbirá” »
Quantas calorias você perde no Twitter?
Publicado em 17/05/2010 às 9:10 am por Paulo Vanderley
O Twitter ajuda a perder os pneuzinhos
O mais legal dessa ferramenta, claro, é comparar seu proprio perfil com o de outras pessoas. Por exemplo, enquanto o FWBrasil gastou apenas 1,03 calorias nas últimas 24 horas, o Luciano Huck gastou 10.3 calorias – mais até que o Ashton Kutcher (com 5,15).
Mas como o site sabe quantas calorias o twitteiro gasta por dia? Usando o volume de conteúdo que o usuário posta no seu perfil. Sabe-se que uma pessoa comum gasta em torno de 2,65 calorias por minuto para digitar um texto. Como um tweet leva mais ou menos 23 segundos para ser escrito, então cada mensagem no Twitter consome 1.03 calorias. Daí é só fazer as contas, considerando os tweets, retweets, quantidade de palavras, sinais, etc.
A idéia criativa foi desenvolvida para a academia Companhia Athletica. Visite o site você também e descubra quanta energia tem gasto no Twitter; de repente, twittar também pode entrar na sua lista de exercícios na academia.
Link: Calculate your Tweet Calories (crenk)
Google admite: Carros do StreetView coletaram dados confidenciais por engano
Publicado em 15/05/2010 às 3:08 pm por Fabiano
Com a intenção de coletar informações para os produtos dependentes de localização do Google (como o Google Maps) eram buscadas informações sobre redes sem fio abertas que existam nos locais. A princípio deveriam ser guardados apenas o nome das redes (chamado SSID) e números de série dos roteadores, o que não comprometeria a privacidade de ninguém. Entretanto, o que aconteceu na verdade foi que um código que fazia parte do programa por engano estava coletando também quaisquer dados transmitidos pelas redes, o chamado payload data. Estes dados sim são confidenciais e privados, o que gerou um enorme mal-estar em relação ao programa Street View.
O departamento de proteção de dados (DPA – Data Protection Authority) de Hamburgo, na Alemanha, foi quem descobriu a bagunça, quando requisitou do Google que auditasse os dados coletados durante a passagem do carro pela cidade. O Google diz que os dados guardados são inúteis (já que foram coletados por um carro em movimento poucos fragmentos teriam tempo de ser armazenados) e que nenhuma rede wireless com fio teve nenhuma informação guardada.
Em nota oficial de desculpas, o Googel disse que parou de coletar qualquer tipo de informação sobre redes locais, para evitar problemas futuros. Os dados coletados por engano foram todos guardados em um servidor desconectado, para que permaneçam seguros até que seja dada a autorização para que sejam permanentemente apagados.
Link: Wi-Fi Data Colletion: An Update (The Official Google Blog)
Identificado o hacker que vendia 1,5 milhão de contas do Facebook
Publicado em 14/05/2010 às 8:40 pm por Fabiano
Identificado por uma equipe da VeriSign iDefene, através de endereços IP e rastreamento de perfis na internet, Kirllos revelou ser duas vezes golpista. É verdade que usando e-mails com arquivos infectados ele havia conseguido informações de login e senha de pessoas, mas este número se mostrou ser na verdade muito menor, não passando de alguns milhares. Não foi possível confirmar a veracidade da afirmação que ele já teria vendido 700 mil contas. Caso ele tenha mesmo feito a venda, provavelmente deu o calote no comprador. Ladrão que rouba ladrão…
Não foi possível localizar e prender Kirllos, que cometeu os crimes fora do seu país, a Russia, e sumiu de vista. De acordo com o portavoz do Facebook ele é um criminoso que não representa perigo, então menos mal. Os logins e senhas recuperados já estão sendo devolvidos para os seus donos.
Link: Facebook identifica criminoso que dizia ter 1,5 milhão de contas do serviço (IDG Now)
Ronaldo revela seu lado gamer no Twitter
Publicado em 14/05/2010 às 6:18 pm por Fabiano
E o que ele faz quando não está twittando? Joga PlayStation 3! Mas ao invés de jogar Fifa ou Winning Eleven como era de se esperar, Ronaldo revela estar jogando Call of Duty: Modern Warfare 2 (excelente jogo por sinal). Uma boa maneira de se recuperar das dores na coxa que o tiraram do jogo do próximo domingo.
Será que ele é craque no headshot também?
Link: ClaroRonaldo (Twitter)
Microsoft anuncia que o Internet Explorer 6 não é mais apropriado para consumo
Publicado em 14/05/2010 às 3:50 pm por Peçanha
A Campanha da Microsoft é bem humorada, comparando o browser a um leite, com o slogan “você não beberia um leite de 9 anos, então para que usar um navegador com a mesma idade?”. A partir daí o site deixa claro que o Internet Explorer 6 era o topo da tecnologia em sua época, mas que agora está desatualizado, principalmente em relação à segurança. É claro que a partir daí eles nos mostram o tanto que o Internet Explorer 8 é a alternativa mais fenômenal do mercado.
Bem, parabéns para a Microsoft por ajudar nessa batalha contra o IE6 e se esforçar em tentar fazer uma analogia divertida. É um pouco falha, claro, afinal comparar leite e softwares não faz muito sentido. Mas se alguém aí achar que não usaria um carro ou apartamento com 9 anos de idade, estou fazendo o esforço de aceitá-los como doação. É só mandar um e-mail.
Link: Microsoft: IE6 is past its expiration date (Cnet)
Mande tweets datilografados pelo correio
Publicado em 13/05/2010 às 9:30 am por Antino
Em uma onda de incrível nostalgia midiática, alguém lançou um serviço chamado Typed Tweets. O site simplesmente envia os as suas mensagens de 140 caracteres para o destinatário pelo correio e datilografadas. Tudo isso por 5 dólares.
Achei a ideia no mínimo curiosa. Não testei o serviço e acho que eles não entregam no Brasil. Será que tem alguém com tempo para lançar uma versão nacional?
Link: Get Your Tweets Typed! (Nerdist)
Pode perguntar que o Google responde
Publicado em 13/05/2010 às 8:30 am por Paulo Vanderley
Você pergunta, o Google responde
Uma pergunta do tipo “when John Lennon died?” (ou “quando John Lennon morreu?”) retorna a data exata do fato, filtrada dos vários resultados que uma busca desse tipo normalmente traz. Os links que levaram o algoritmo a essa resposta também ficam disponíveis, caso haja alguma dúvida quanto ao resultado. A novidade deve ser implementada ainda esta semana no Google Squared, e semana que vem na versão mobile do serviço. Detalhe: inicialmente, as perguntas só vão funcionar em inglês.
Continuar Lendo “Pode perguntar que o Google responde” »
Sem papel higiênico no banheiro, japonês pede ajuda pelo Twitter
Publicado em 13/05/2010 às 7:20 am por Paulo Vanderley
O DJ twitteiro naika_tei estava no toalete de uma loja de eletrônicos em Akihabara, quando notou que não tinha o importante instrumento de higiene a sua disposição. O desespero dele leva a crer que ele já havia consumado o fato. O que fazer então? pedir ajuda, claro. Em vez de gritar ou bater na porta, o sujeito mandou uma mensagem pedindo socorro via Twitter: “[Urgently needed] toilet paper in the 3rd floor toilet of Akiba Yodobashi.“.
Traduzindo a mensagem, ele disse que precisava urgentemente de papel higiênico no banheiro do terceiro andar da loja Akiba Yodobashi. Cinco minutos de espera depois, a mensagem foi repetida. Imagine só a angustia do cidadão vivendo essa incômoda situação.
Mas nosso conto moderno teve um final feliz. Cerca de 18 minutos depois, uma nova mensagem agradecia aos seguidores pela ajuda com o papel. Ufa! moral da história: Confira se tem papel no banheiro antes de qualquer coisa.
Link: Desperate man in electronics store toilet tweets for paper (boing boing)
Ferramenta on-line gera ilustrações para colisões no trânsito
Publicado em 12/05/2010 às 6:48 pm por Fabiano
História verídica
O AccidentSketch permite que você crie facilmente uma ilustração de como aconteceu a batida, facilitando o entendimento da seguradora, da polícia ou do juiz sobre o que houve na hora do acidente. Basta escolher e arrastar os blocos para as ruas, placas de sinalização, veículos, pedestres e até marcas de freio e montar a cena. O aplicativo permite também que seja acrescentada uma descrição por escrito, tais como depoimento de testemunhas, e exporte o resultado em PDF para ser impresso ou enviado por e-mail.
Infelizmente o AccidentSketch não ajuda em nada a oficina a te entregar seu carro de volta mais rápido, mas ter uma mãozinha na hora de apresentar as provas da sua inocência (ou culpa…) para o juiz pode fazer toda a diferença em receber seu dinheiro de volta mais cedo.
O AccidentSketch é gratuito e funciona no Internet Explorer e Firefox.
Link: Online tool for sketching traffic accidents (Springwise)
É o Ronaldo “Fenômeno” mesmo quem está no Twitter
Publicado em 11/05/2010 às 9:10 am por Antino
Quando li a notícia ontem na coluna da Mônica Bergamo na Folha, achei que seria um perfil altamente institucional e que alguém seria contratado para escrever pelo fofinho. No entanto, após ler alguns posts, posso concluir que é realmente Ronaldo quem está escrevendo. Só isso explicaria os textos confusos e quase sem sentido. “Galera. To entrando meu ver A meu ver vivo no globo esporte…”, esse é um deles.
Durante os meses de maio, junho e julho, Ronaldo vai virar um tipo de “porta-voz” da Claro. Tanto que o perfil oficial da empresa mudou de @ClaroBrasil para esse @ClaroRonaldo. O gorduchinho parece estar gostando da brincadeira e já andou fazendo ameaças para outros twitteiros famosos: “Cuidado @huckluciano e @manomenezes, to chegando!”
Link: Ronaldo vai comentar jogos da Copa do Mundo no Twitter (Folha Online)
Google busca salvador para sua estratégia de redes sociais
Publicado em 11/05/2010 às 8:30 am por Paulo Vanderley
Apesar de desenvolver alguns novos serviços com esse intuito – Buzz e o Wave por exemplo – a impressão é que eles não estão em sintonia com o que os internautas procuram. Porém, o Google é brasileiro e não desiste, e por isso está contratando um “head of social”, ou em outras palavras, alguém que possa fazer decolar seus planos de derrubar o Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário