terça-feira, 24 de agosto de 2010

EUA: Marchionne insinua retorno da Alfa Romeo

Revista Carsale

Carsale – O chefão mundial do grupo Fiat, Sergio Marchionne, declarou nesta segunda-feira (23) como “quase certo” o retorno oficial da Alfa Romeo ao mercado norteamericano. Segundo o executivo, a montadora italiana deve usar a “sinergia” com a Chrysler (atualmente sob seu comando) para efetivar o retorno da marca milanesa até o fim de 2012, após quase 17 anos de ausência – a Alfa está fora desde 1995.

A ideia é aproveitar a grande rede de concessionárias que a Fiat terá nos Estados Unidos, com cerca de 200 lojas, para vender os modelos da sua bandeira de luxo. “É muito provável que os carros da Fiat e da Alfa Romeo dividam as mesmas revendas”, afirmou Marchionne. Um dos fatores que devem facilitar o retorno da Alfa Romeo ao mercado ianque é o leque limitado da Fiat. Até agora a marca italiana só confirmou o subcompacto 500 no País. O carrinho, que será produzido no México, começa a ser vendido até o fim desse ano em diferentes configurações – o “Tchinqüetchento” terá carroceria de quatro portas e até motorização elétrica.

Mas a Fiat sabe que oferecer apenas um produto é pouco. Então, para embelezar mais as vitrines da terra do Tio Sam, o provável primeiro Alfa a desembarcar nos Estados Unidos é o recém-lançado Giulietta, modelo de porte médio, que será oferecido nas carrocerias sedã e perua. Com a recente tendência do “downsizing” e o aumento das vendas de compactos no País, o hatch Mi.to, feito sobre a mesma plataforma do Punto italiano, é outro modelo cotado para ganhar cidadania americana. Além dos Estados Unidos, outros mercados (como os emergentes) devem receber os novos modelos da Alfa Romeo. O regresso da marca milanesa ao Brasil é aguardado para o início de 2011, com operações gerenciadas pela própria Fiat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário