quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ferrari mostra cupê FF rodando sobre a neve


Carsale


A Ferrari divulgou nesta sexta-feira (4) as primeiras imagens do cupê FF em movimento. Pronto para estrear daqui a um mês, no Salão de Genebra, na Suíça, o superesportivo aparece rodando sobre a neve, piso que requer tração nas quatro rodas, justamente a maior inovação do cupê de quatro lugares – daí a sigla FF, de Ferrari Four. O sistema de tração integral (4X4), batizado de 4RM, foi totalmente desenvolvido pela fábrica de Maranelo e é 50% mais leve que seus similares.

Com linhas assinadas pelo renomado estúdio italiano Pininfarina, o Ferrari FF é o sucessor 612 Scaglietti, cupê de quatro lugares (2+2) lançado pela marca em 2004. Suas formas chamam a atenção por buscarem favorecer o espaço interno, especialmente o porta-malas, capaz de levar respeitáveis 450 litros. Segundo a Ferrari, foi necessário combinar a estrutura de um hatch à de uma perua para ganhar espaço. Com os bancos traseiros rebatidos, o volume passa a excelentes 800 litros.




Mas o que não poderia faltar mesmo nessa Ferrari era disposição. E a marca do cavalo rampante caprichou. O largo capô acomoda o novo motor 6.3 litros V12 a gasolina, dotado de injeção direta. O bloco produz 660 cv de potência a 8 mil giros, força capaz de levar o modelo à máxima de 335 km/h. A aceleração de zero a 100 km/h é ligeira: ocorre em 3,7 segundos, apesar das quase 1,8 tonelada de peso. O câmbio automatizado de dupla embreagem veio dos carros de competição da marca.

Ao mesmo tempo, a Ferrari se preocupou com o lado ecológico. Para reduzir o volume de emissões, a fábrica italiana instalou o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível. Com o recurso, a montadora anuncia uma média de 6,4 km/l em percursos mistos (cidade/estrada), marca interessante em um superesportivo do seu porte. O FF ainda terá uma lista de série sofisticada, com amortecedores magnéticos e freios de alta performance da Brembo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário