quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dos 500 produzidos, 5 virão para o Brasil; motor 4.4 V8 a diesel e 2 ipads acompanham o carro

Ícaro Bedani - Carro Online


Nesta quarta-feira (9) foi divulgado pela Land Rover um modelo exclusivo que fará parte do estande da marca no Salão de Genebra, Suiça. O Range Rover Autobiography Ultimate terá apenas 500 unidades produzidas no Reino Unido e será comercializado em outros 20 países, 5 unidades virão para o Brasil, as vendas começam em abril. Segundo informações da própria montadora, essa versão do Range Rover é a mais luxuosa já feita pela marca desde sua primeira aparição, em 1970.

O interior do modelo procura proporcionar total conforto aos passageiros, com itens exclusivos de luxo. Os bancos com regulagem automática são de couro, além do teto e painel que levam o mesmo acabamento. Os bancos traseiros também têm ajustes elétricos, mas a novidade fica por conta das mesas para laptop feitas em alumínio, refrigerador e os dois iPads que acompanham o carro (segundo a marca, é a primeira vez que o tablet é oferecido em um veículo).

Acompanhando todo esse luxo, o piso dianteiro leva acabamento em madeira, as portas e painel acompanham o padrão. O porta-malas também tem madeira no piso, segundo a empresa, a ideia foi inspirada em um iate. Os bancos, o volante e algumas partes das portas têm duas opções de couro: vermelho-cereja escuro ou arábica.

Duas cores estão disponíveis para a série de luxo do Range, Vermelho Roussillon e Cinza Otago, ambas são exclusivas e acompanham as rodas de 20” criadas apenas para esse carro. Um pacote de design exterior também está disponível como opcional para o modelo.

Uma dupla de motores está a disposição para o modelo, um propulsor 4.4 TDV8 diesel oferece ao carro 313 cv de potência e 71,4 kgfm de torque, ou o comprador pode optar pelo motor 5.0 V8 a gasolina (no Brasil só será vendida a versão diesel). Ambos são ligados a uma transmissão de 8 marchas que podem ser trocadas através de borboletas atrás do volante. Conforme informado, o modelo alcança 96 km/h (62 mph) em 7s5.

O preço cotado para o modelo não foi divulgado.

Dos 500 produzidos, 5 virão para o Brasil; motor 4.4 V8 a diesel e 2 ipads acompanham o carro

Ícaro Bedani - Carro Online


Nesta quarta-feira (9) foi divulgado pela Land Rover um modelo exclusivo que fará parte do estande da marca no Salão de Genebra, Suiça. O Range Rover Autobiography Ultimate terá apenas 500 unidades produzidas no Reino Unido e será comercializado em outros 20 países, 5 unidades virão para o Brasil, as vendas começam em abril. Segundo informações da própria montadora, essa versão do Range Rover é a mais luxuosa já feita pela marca desde sua primeira aparição, em 1970.

O interior do modelo procura proporcionar total conforto aos passageiros, com itens exclusivos de luxo. Os bancos com regulagem automática são de couro, além do teto e painel que levam o mesmo acabamento. Os bancos traseiros também têm ajustes elétricos, mas a novidade fica por conta das mesas para laptop feitas em alumínio, refrigerador e os dois iPads que acompanham o carro (segundo a marca, é a primeira vez que o tablet é oferecido em um veículo).

Acompanhando todo esse luxo, o piso dianteiro leva acabamento em madeira, as portas e painel acompanham o padrão. O porta-malas também tem madeira no piso, segundo a empresa, a ideia foi inspirada em um iate. Os bancos, o volante e algumas partes das portas têm duas opções de couro: vermelho-cereja escuro ou arábica.

Duas cores estão disponíveis para a série de luxo do Range, Vermelho Roussillon e Cinza Otago, ambas são exclusivas e acompanham as rodas de 20” criadas apenas para esse carro. Um pacote de design exterior também está disponível como opcional para o modelo.

Uma dupla de motores está a disposição para o modelo, um propulsor 4.4 TDV8 diesel oferece ao carro 313 cv de potência e 71,4 kgfm de torque, ou o comprador pode optar pelo motor 5.0 V8 a gasolina (no Brasil só será vendida a versão diesel). Ambos são ligados a uma transmissão de 8 marchas que podem ser trocadas através de borboletas atrás do volante. Conforme informado, o modelo alcança 96 km/h (62 mph) em 7s5.

O preço cotado para o modelo não foi divulgado.

Honda pode ter sucessor do NSX

Em entrevista a site japonês, presidente da marca confirmou o modelo baseado em carro de corrida

Ícaro Bedani | Carro Online

Honda HSV-010GT

O site intenacional carscoop.com em parceria com o portal japonês, asashi.com, divulgou detalhes sobre um possível sucessor do Honda NSX. Segundo os sites, o presidente da marca, Takanobu Ito, oficializou a produção de um superesportivo em uma conferência na última sexta-feira (5).


Entretanto, as informações não estão totalmente claras e o que se espera é que o modelo tenha como base o carro de corrida HSV-010GT, que estreou em janeiro de 2010 na categoria de carros de turismo japonesa chamada SUPER GT. Se seguir esse padrão, a nova máquina japonesa pode levar sob o capô um motor 3.4 V8, capaz de produzir 500 cv de potência e 40 kgfm de torque.


Segundo Takanobu, “haverá dois tipos de carros esportivos, um compacto mais acessível e outro de alta performance. Esperamos comercializar ambos.” disse o presidente da Honda. Conforme informado pelo site japonês, Takanobu pretende vender esse superesportivo devido à participação de outras marcas em competições que usam carros de corrida baseados em modelos vendidos no mercado normal.




Honda pode ter sucessor do NSX

Em entrevista a site japonês, presidente da marca confirmou o modelo baseado em carro de corrida

Ícaro Bedani | Carro Online

Honda HSV-010GT

O site intenacional carscoop.com em parceria com o portal japonês, asashi.com, divulgou detalhes sobre um possível sucessor do Honda NSX. Segundo os sites, o presidente da marca, Takanobu Ito, oficializou a produção de um superesportivo em uma conferência na última sexta-feira (5).


Entretanto, as informações não estão totalmente claras e o que se espera é que o modelo tenha como base o carro de corrida HSV-010GT, que estreou em janeiro de 2010 na categoria de carros de turismo japonesa chamada SUPER GT. Se seguir esse padrão, a nova máquina japonesa pode levar sob o capô um motor 3.4 V8, capaz de produzir 500 cv de potência e 40 kgfm de torque.


Segundo Takanobu, “haverá dois tipos de carros esportivos, um compacto mais acessível e outro de alta performance. Esperamos comercializar ambos.” disse o presidente da Honda. Conforme informado pelo site japonês, Takanobu pretende vender esse superesportivo devido à participação de outras marcas em competições que usam carros de corrida baseados em modelos vendidos no mercado normal.




MINI lança nova linha de motores diesel

Propulsores aliam potência com economia de combustível
Por Vitor Matsubara | Quatro Rodas

A MINI anunciou o lançamento da linha SD para todos os modelos vendidos pela marca. Equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros movido a diesel, a novidade entrega 143 cv e um torque máximo de 31,1 mkgf.

O desempenho, marca registrada de todos os motores oferecidos pela MINI, continua sendo um dos destaques na linha SD. Segundo os números fornecidos pela marca, o Cooper SD acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 215 km/h.

No caso do Clubman SD, o carro leva 8,6 segundos para atingir os 100 km/h, chegando ao limite de 210 km/h. O SD conversível é um pouco mais lento no 0 a 100 (8,7 segundos), mas vai até os 215 km/h. O último membro da família SD é o recém-chegado Countryman, que acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos (9,4 segundos na versão ALL4) e chega aos 198 km/h (195 km/h na ALL4).

Em todas as versões, a linha SD é equipada com uma transmissão manual de seis velocidades, podendo contar com a caixa automática de seis velocidades, vendida como item opcional.

MINI lança nova linha de motores diesel

Propulsores aliam potência com economia de combustível
Por Vitor Matsubara | Quatro Rodas

A MINI anunciou o lançamento da linha SD para todos os modelos vendidos pela marca. Equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros movido a diesel, a novidade entrega 143 cv e um torque máximo de 31,1 mkgf.

O desempenho, marca registrada de todos os motores oferecidos pela MINI, continua sendo um dos destaques na linha SD. Segundo os números fornecidos pela marca, o Cooper SD acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 215 km/h.

No caso do Clubman SD, o carro leva 8,6 segundos para atingir os 100 km/h, chegando ao limite de 210 km/h. O SD conversível é um pouco mais lento no 0 a 100 (8,7 segundos), mas vai até os 215 km/h. O último membro da família SD é o recém-chegado Countryman, que acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos (9,4 segundos na versão ALL4) e chega aos 198 km/h (195 km/h na ALL4).

Em todas as versões, a linha SD é equipada com uma transmissão manual de seis velocidades, podendo contar com a caixa automática de seis velocidades, vendida como item opcional.

Ferrari mostra cupê FF rodando sobre a neve


Carsale


A Ferrari divulgou nesta sexta-feira (4) as primeiras imagens do cupê FF em movimento. Pronto para estrear daqui a um mês, no Salão de Genebra, na Suíça, o superesportivo aparece rodando sobre a neve, piso que requer tração nas quatro rodas, justamente a maior inovação do cupê de quatro lugares – daí a sigla FF, de Ferrari Four. O sistema de tração integral (4X4), batizado de 4RM, foi totalmente desenvolvido pela fábrica de Maranelo e é 50% mais leve que seus similares.

Com linhas assinadas pelo renomado estúdio italiano Pininfarina, o Ferrari FF é o sucessor 612 Scaglietti, cupê de quatro lugares (2+2) lançado pela marca em 2004. Suas formas chamam a atenção por buscarem favorecer o espaço interno, especialmente o porta-malas, capaz de levar respeitáveis 450 litros. Segundo a Ferrari, foi necessário combinar a estrutura de um hatch à de uma perua para ganhar espaço. Com os bancos traseiros rebatidos, o volume passa a excelentes 800 litros.




Mas o que não poderia faltar mesmo nessa Ferrari era disposição. E a marca do cavalo rampante caprichou. O largo capô acomoda o novo motor 6.3 litros V12 a gasolina, dotado de injeção direta. O bloco produz 660 cv de potência a 8 mil giros, força capaz de levar o modelo à máxima de 335 km/h. A aceleração de zero a 100 km/h é ligeira: ocorre em 3,7 segundos, apesar das quase 1,8 tonelada de peso. O câmbio automatizado de dupla embreagem veio dos carros de competição da marca.

Ao mesmo tempo, a Ferrari se preocupou com o lado ecológico. Para reduzir o volume de emissões, a fábrica italiana instalou o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível. Com o recurso, a montadora anuncia uma média de 6,4 km/l em percursos mistos (cidade/estrada), marca interessante em um superesportivo do seu porte. O FF ainda terá uma lista de série sofisticada, com amortecedores magnéticos e freios de alta performance da Brembo.

Ferrari mostra cupê FF rodando sobre a neve


Carsale


A Ferrari divulgou nesta sexta-feira (4) as primeiras imagens do cupê FF em movimento. Pronto para estrear daqui a um mês, no Salão de Genebra, na Suíça, o superesportivo aparece rodando sobre a neve, piso que requer tração nas quatro rodas, justamente a maior inovação do cupê de quatro lugares – daí a sigla FF, de Ferrari Four. O sistema de tração integral (4X4), batizado de 4RM, foi totalmente desenvolvido pela fábrica de Maranelo e é 50% mais leve que seus similares.

Com linhas assinadas pelo renomado estúdio italiano Pininfarina, o Ferrari FF é o sucessor 612 Scaglietti, cupê de quatro lugares (2+2) lançado pela marca em 2004. Suas formas chamam a atenção por buscarem favorecer o espaço interno, especialmente o porta-malas, capaz de levar respeitáveis 450 litros. Segundo a Ferrari, foi necessário combinar a estrutura de um hatch à de uma perua para ganhar espaço. Com os bancos traseiros rebatidos, o volume passa a excelentes 800 litros.




Mas o que não poderia faltar mesmo nessa Ferrari era disposição. E a marca do cavalo rampante caprichou. O largo capô acomoda o novo motor 6.3 litros V12 a gasolina, dotado de injeção direta. O bloco produz 660 cv de potência a 8 mil giros, força capaz de levar o modelo à máxima de 335 km/h. A aceleração de zero a 100 km/h é ligeira: ocorre em 3,7 segundos, apesar das quase 1,8 tonelada de peso. O câmbio automatizado de dupla embreagem veio dos carros de competição da marca.

Ao mesmo tempo, a Ferrari se preocupou com o lado ecológico. Para reduzir o volume de emissões, a fábrica italiana instalou o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível. Com o recurso, a montadora anuncia uma média de 6,4 km/l em percursos mistos (cidade/estrada), marca interessante em um superesportivo do seu porte. O FF ainda terá uma lista de série sofisticada, com amortecedores magnéticos e freios de alta performance da Brembo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BMW e PSA fecham acordo por tecnologias híbridas

Empresas pretendem desenvolver componentes em conjunto

Por Vitor Matsubara | Quatro Rodas

Os grupos BMW e PSA Peugeot Citroën anunciaram a criação da BMW Peugeot Citroën Electrification, uma joint-venture para ampliar a cooperação entre as empresas em torno das tecnologias híbridas.

O objetivo é trabalhar em conjunto no desenvolvimento de componentes para veículos híbridos (como packs de baterias, geradores, carregadores, etc.) e de softwares para o funcionamento dos sistemas híbridos. Os parceiros pretendem desenvolver, produzir e/ou adquirir os componentes de forma conjunta, proporcionando economias de escala para ambos os grupos. As empresas projetam desenvolver componentes híbridos padronizados para a eletrificação dos veículos das marcas Peugeot, Citroën e BMW.

As operações devem ser iniciadas no segundo trimestre de 2011, embora ainda dependa da aprovação das autoridades competentes da área da concorrência na Europa. Os novos componentes híbridos resultantes dessa cooperação devem equipar os veículos de ambos os parceiros a partir de 2014.

O anúncio da joint-venture é mais um capítulo da história de parceria entre o grupo PSA e a BMW. As empresas possuem um acordo para a produção de motores a gasolina e já fabricaram mais de 1,8 milhão de conjuntos entre 2006 e 2010. Os motores produzidos atualmente equipam os modelos da MINI, assim como alguns das marcas Peugeot e Citroën.

BMW e PSA fecham acordo por tecnologias híbridas

Empresas pretendem desenvolver componentes em conjunto

Por Vitor Matsubara | Quatro Rodas

Os grupos BMW e PSA Peugeot Citroën anunciaram a criação da BMW Peugeot Citroën Electrification, uma joint-venture para ampliar a cooperação entre as empresas em torno das tecnologias híbridas.

O objetivo é trabalhar em conjunto no desenvolvimento de componentes para veículos híbridos (como packs de baterias, geradores, carregadores, etc.) e de softwares para o funcionamento dos sistemas híbridos. Os parceiros pretendem desenvolver, produzir e/ou adquirir os componentes de forma conjunta, proporcionando economias de escala para ambos os grupos. As empresas projetam desenvolver componentes híbridos padronizados para a eletrificação dos veículos das marcas Peugeot, Citroën e BMW.

As operações devem ser iniciadas no segundo trimestre de 2011, embora ainda dependa da aprovação das autoridades competentes da área da concorrência na Europa. Os novos componentes híbridos resultantes dessa cooperação devem equipar os veículos de ambos os parceiros a partir de 2014.

O anúncio da joint-venture é mais um capítulo da história de parceria entre o grupo PSA e a BMW. As empresas possuem um acordo para a produção de motores a gasolina e já fabricaram mais de 1,8 milhão de conjuntos entre 2006 e 2010. Os motores produzidos atualmente equipam os modelos da MINI, assim como alguns das marcas Peugeot e Citroën.

BMW apresenta X1 M Sport

Versão esportiva é equipada com acessórios exclusivos

Por Vitor Matsubara | Quatro Rodas

A BMW confirmou o lançamento do X1 com o pacote esportivo M Sport. O modelo mais acessível da linha de utilitários esportivos da marca terá vários itens estéticos exclusivos.

Entre os acessórios, o X1 M Sport terá rodas de liga leve de 17 polegadas, soleiras cromadas com logotipo alusivo à versão e molduras das janelas pintadas de preto.

O carro será equipado também com para-choques exclusivos, dotados de entradas de ar baseadas em outros modelos esportivos da BMW, como o X5 M e o X6 M. O interior terá volante multifuncional de três raios com o logotipo M Sport, bancos esportivos e detalhes exclusivos de acabamento.

A nova versão é a segunda novidade anunciada para o X1 neste ano. Na semana passada, a BMW anunciou a estreia do novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que gera 245 cv e um torque máximo de 35,7 mkgf a 1500 rpm.

Segundo a montadora, o X1 equipado com o motor 2.0 acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 240 km/h. O novo propulsor aposenta o antigo 3.0 de seis cilindros, que tinha mais potência (258 cv), mas menos torque (31,6 mkgf).

BMW apresenta X1 M Sport

Versão esportiva é equipada com acessórios exclusivos

Por Vitor Matsubara | Quatro Rodas

A BMW confirmou o lançamento do X1 com o pacote esportivo M Sport. O modelo mais acessível da linha de utilitários esportivos da marca terá vários itens estéticos exclusivos.

Entre os acessórios, o X1 M Sport terá rodas de liga leve de 17 polegadas, soleiras cromadas com logotipo alusivo à versão e molduras das janelas pintadas de preto.

O carro será equipado também com para-choques exclusivos, dotados de entradas de ar baseadas em outros modelos esportivos da BMW, como o X5 M e o X6 M. O interior terá volante multifuncional de três raios com o logotipo M Sport, bancos esportivos e detalhes exclusivos de acabamento.

A nova versão é a segunda novidade anunciada para o X1 neste ano. Na semana passada, a BMW anunciou a estreia do novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que gera 245 cv e um torque máximo de 35,7 mkgf a 1500 rpm.

Segundo a montadora, o X1 equipado com o motor 2.0 acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 240 km/h. O novo propulsor aposenta o antigo 3.0 de seis cilindros, que tinha mais potência (258 cv), mas menos torque (31,6 mkgf).

Alfa Romeo cogita novo cupê esportivo

Modelo seria vendido por cerca de 40 mil euros
Por Vitor Matsubara | Quatro Rodas

A Alfa Romeo estaria desenvolvendo um cupê de tração traseira e motor traseiro que se tornaria o principal modelo da montadora milanesa.

O esportivo deve ser apresentado na forma de carro-conceito e, se tudo der certo, pode fazer sua estreia no Salão de Genebra, que acontece na Suíça em março. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, o protótipo deve se chamar 4C GTA e sua versão definitiva poderia ser comercializada por aproximadamente 40 mil euros (o que equivale a 55 mil dólares).

A produção do 4C GTA teria início no fim de 2012 em uma das fábricas da Fiat na Itália. De acordo com fontes ligadas à Alfa Romeo, a montadora pretende fabricar entre 20 mil e 25 mil unidades do novo cupê no prazo de cinco anos.

A intenção da Alfa é criar um esportivo com preço relativamente acessível, o que não aconteceu com o 8C Competizione. O bólido produzido entre 2007 e 2008 era caro demais para a maioria dos clientes da marca italiana. Na versão sem capota, o 8C era vendido por aproximadamente 213 mil euros. Sua produção foi limitada em apenas mil unidades.

Alfa Romeo cogita novo cupê esportivo

Modelo seria vendido por cerca de 40 mil euros
Por Vitor Matsubara | Quatro Rodas

A Alfa Romeo estaria desenvolvendo um cupê de tração traseira e motor traseiro que se tornaria o principal modelo da montadora milanesa.

O esportivo deve ser apresentado na forma de carro-conceito e, se tudo der certo, pode fazer sua estreia no Salão de Genebra, que acontece na Suíça em março. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, o protótipo deve se chamar 4C GTA e sua versão definitiva poderia ser comercializada por aproximadamente 40 mil euros (o que equivale a 55 mil dólares).

A produção do 4C GTA teria início no fim de 2012 em uma das fábricas da Fiat na Itália. De acordo com fontes ligadas à Alfa Romeo, a montadora pretende fabricar entre 20 mil e 25 mil unidades do novo cupê no prazo de cinco anos.

A intenção da Alfa é criar um esportivo com preço relativamente acessível, o que não aconteceu com o 8C Competizione. O bólido produzido entre 2007 e 2008 era caro demais para a maioria dos clientes da marca italiana. Na versão sem capota, o 8C era vendido por aproximadamente 213 mil euros. Sua produção foi limitada em apenas mil unidades.

Noble confirma produção do M600

Superesportivo de 650 cavalos de potência atinge máxima de 360 km/h

Carro Online -Márcio Murta - fotos: divulgação

Noble M600


A Noble, empresa britânica de automóveis, anunciou na última quinta-feira (26) que iniciou a produção de seu superesportivo M600. O modelo em questão pesa 1.216 kg e utiliza motor 4.4 V8 biturbo capaz de produzir 650 cavalos de potência e 83,5 kgfm de torque.

Com uma relação peso-potência de apenas 1,87 kg/cv, o M600 é capaz de acelerar aos 100 km/h em menos de 3s0, atingir os 192 km/h em 8s9, antes de alcançar a velocidade máxima de 360 km/h. Para os entusiastas que acharem o desempenho muito radical, a Noble promete duas configurações mais mansas do esportivo, com 550 cv e outra com “apenas” 450 cv.

Noble M600


Assim como os bólidos de competição, o acabamento interno do M600 não contempla muito luxo, uma vez que isso poderia aumentar seu peso. Entre os principais itens de série, contudo, destacam-se revestimento de Alcantara, computador de bordo com GPS e controle de tração. Nenhuma informação sobre preço foi divulgada.

Noble M600


Noble M600



Noble M600


Noble confirma produção do M600

Superesportivo de 650 cavalos de potência atinge máxima de 360 km/h

Carro Online -Márcio Murta - fotos: divulgação

Noble M600


A Noble, empresa britânica de automóveis, anunciou na última quinta-feira (26) que iniciou a produção de seu superesportivo M600. O modelo em questão pesa 1.216 kg e utiliza motor 4.4 V8 biturbo capaz de produzir 650 cavalos de potência e 83,5 kgfm de torque.

Com uma relação peso-potência de apenas 1,87 kg/cv, o M600 é capaz de acelerar aos 100 km/h em menos de 3s0, atingir os 192 km/h em 8s9, antes de alcançar a velocidade máxima de 360 km/h. Para os entusiastas que acharem o desempenho muito radical, a Noble promete duas configurações mais mansas do esportivo, com 550 cv e outra com “apenas” 450 cv.

Noble M600


Assim como os bólidos de competição, o acabamento interno do M600 não contempla muito luxo, uma vez que isso poderia aumentar seu peso. Entre os principais itens de série, contudo, destacam-se revestimento de Alcantara, computador de bordo com GPS e controle de tração. Nenhuma informação sobre preço foi divulgada.

Noble M600


Noble M600



Noble M600


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Carreata em Londres celebra os cem anos do símbolo da Rolls-Royce

Marca celebra centenário da estatueta que decora a frente dos carros.
Colecionadores desfilaram veículos clássicos nas ruas da capital inglesa.

Do G1, com informações da Reuters


Estatueta decora a frente dos carros da Rolls-Royce (Foto: Reuters)
Estatueta decora a frente dos carros da Rolls-Royce (Foto: Reuters)

Uma carreata reunindo diversos modelos de carros da marca Rolls-Royce celebrou neste domingo (6), nas ruas de Londres, o centenário da estatueta “Spirit of Ecstasy”, que decora os capôs dos veículos. O desenho do mascote da Rolls Royce foi criado pelo escultor Charles Skyes por encomenda da um lorde inglês, John Walter Montagu, que pediu uma figura de sua amante e secretária Eleanor Velasco Thornton.

A estatueta retrata uma mulher levemente enclinada para a frente com os braços para trás como se estivesse sentindo o vento no rosto e ganhou o apelido de "A dama voadora".

Carreta passou por pontos famosos de Londres, como o Big Ben (Foto: Reuters)
Carreta passou por pontos famosos de Londres, como o Big Ben (Foto: Reuters)

Quatro anos após a criação da estátua que a imortalizou, Eleanor Thornton morreu no naufrágio do navio SS Persia que seguia do Mediterrâneo em direção à Índia quando foi atingido na região da ilha de Creta por um torpedo disparado pelo U38, barco das tropas alemãs. O lorde Montagu, que a acompanhava na viagem, sobreviveu ao naufrágio.

Carreata em Londres celebra os cem anos do símbolo da Rolls-Royce

Marca celebra centenário da estatueta que decora a frente dos carros.
Colecionadores desfilaram veículos clássicos nas ruas da capital inglesa.

Do G1, com informações da Reuters


Estatueta decora a frente dos carros da Rolls-Royce (Foto: Reuters)
Estatueta decora a frente dos carros da Rolls-Royce (Foto: Reuters)

Uma carreata reunindo diversos modelos de carros da marca Rolls-Royce celebrou neste domingo (6), nas ruas de Londres, o centenário da estatueta “Spirit of Ecstasy”, que decora os capôs dos veículos. O desenho do mascote da Rolls Royce foi criado pelo escultor Charles Skyes por encomenda da um lorde inglês, John Walter Montagu, que pediu uma figura de sua amante e secretária Eleanor Velasco Thornton.

A estatueta retrata uma mulher levemente enclinada para a frente com os braços para trás como se estivesse sentindo o vento no rosto e ganhou o apelido de "A dama voadora".

Carreta passou por pontos famosos de Londres, como o Big Ben (Foto: Reuters)
Carreta passou por pontos famosos de Londres, como o Big Ben (Foto: Reuters)

Quatro anos após a criação da estátua que a imortalizou, Eleanor Thornton morreu no naufrágio do navio SS Persia que seguia do Mediterrâneo em direção à Índia quando foi atingido na região da ilha de Creta por um torpedo disparado pelo U38, barco das tropas alemãs. O lorde Montagu, que a acompanhava na viagem, sobreviveu ao naufrágio.

McLaren revela carro para F1 2011

Após suspense, ingleses revelam modelo mais aerodinâmico

Auto Esporte
McLaren

A McLaren foi a equipe a mais fazer mistério antes da apresentação de seu novo modelo para a temporada 2011 de Fórmula 1. E finalmente hoje, em Berlim, os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button revelaram as modificações para o carro este ano. As principais novidades estão concentradas nas letarais, com desenho em “L”, no bico mais largo, e na nova distribuição do sitema de escape, com duas saídas laterais e uma saída maior central.

As linhas altamente aerodinâmicas do MP4-26 serão colocadas em teste pela primeira vez em Jerez de La Frontera, no próximo dia 10.

McLaren revela carro para F1 2011

Após suspense, ingleses revelam modelo mais aerodinâmico

Auto Esporte
McLaren

A McLaren foi a equipe a mais fazer mistério antes da apresentação de seu novo modelo para a temporada 2011 de Fórmula 1. E finalmente hoje, em Berlim, os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button revelaram as modificações para o carro este ano. As principais novidades estão concentradas nas letarais, com desenho em “L”, no bico mais largo, e na nova distribuição do sitema de escape, com duas saídas laterais e uma saída maior central.

As linhas altamente aerodinâmicas do MP4-26 serão colocadas em teste pela primeira vez em Jerez de La Frontera, no próximo dia 10.