segunda-feira, 7 de março de 2011

Enfim, o Lamborghini Aventador

LP700-4 é o mais potente da história da marca: traz motor 6.5 V12 com 700 cv

Lamborghini
Lamborghini Aventador utiliza motor 6.2 V12 e chega aos 100 km/h em incríveis 2,9 segundos

A Lamborghini revelou nesta segunda-feira (28), um dia antes da abertura do Salão de Genebra à imprensa, o seu mais novo superesportivo: o LP700-4 Aventador. O cupê chega para substituir o Murciélago e aposta em uma série de novidades para bater de frente com a Ferrari 599 GTB. Aliás a cor vermelha, pouco usual por parte da Lamborghini, lembra em muito a rival do grupo Fiat. Trata-se do Lamborghini mais potente de todos os tempos.

A montadora aposta em um motor 6.5 V12 com nada menos do que 700 cv de potência no Aventador, nome que remete a um famoso touro espanhol da década de 90. O torque é uma verdadeira patada de 70,4 kgfm. Os dados de desempenho surpreendem ainda mais. Segundo a marca, o carro é capaz de chegar aos 100 km/h em incríveis 2,9 segundos e tem velocidade máxima acima dos 350 km/h.

Lamborghini
Superesportivo tem nada menos do quatro saidas de escape. Lanternas acendem no formato da letra "Y"

Grande parte destes bons números se deve ao baixo peso: o mais novo Lamborghini pesa apenas 1.575 kg. A marca afirma ainda que tanto consumo de combustível como emissão de poluentes caíram 20% em relação ao Murciélago. O propulsor tem bloco de alumínio, injeção direta de combustível, comando de válvulas variável e uma elevada taxa de compressão, de 11,8:1. Ele é capaz de girar a 8.250 rpm, mas utiliza apenas uma embreagem na transmissão sequencial.

Lamborghini

Por fora, o visual chama atenção pela imponência. O para-choque lembra os demais carros da marca, com duas grandes passagens de ar nas pontas. O farol é a novidade, em forma triangular. Na lateral, há enormes entradas de ar para refrigeração do motor.

Lamborghini
Usina de potência: motor V12 rende 691 cv de potência e 70,4 kgfm

A traseira é o ponto de maior destaque do veículo. Uma enorme saída de escape agrupa nada menos do que quatro ponteiras cromadas. A lanterna tem pontos luminosos em forma de “Y”. As rodas dianteiras são aro 19, calçadas em pneus 255/35. A traseira é aro 20, com pneus 335/30. No interior, os bancos usam a mesma cor da carroceria e um novo console chama atenção pela quantidade de botões, assim como os instrumentos totalmente digitais, como nos carros da Audi. As vendas na Europa começam no meio do ano por US$ 380 mil, algo em torno de R$ 650 mil se convertido diretamente.


Lamborghini
Painel digital e console repleto de botões em novo Lamborghini, que será mostrado no Salão de Genebra entre 3 e 13 de março

Lamborghini

Nenhum comentário:

Postar um comentário