quarta-feira, 6 de abril de 2011

Com cinco atletas, Santos é a base da seleção para duelos contra o Uruguai

Líder isolado da Liga Futsal 2011, Peixe domina lista de 12 nomes que conta apenas com jogadores que atuam no Brasil. Apresentação é nesta quarta

Seleção ou 'Sele-Santos'? Líder absoluto da Liga Futsal 2011, com sete vitórias em oito jogos, o Peixe serve de base para a seleção brasileira que se apresenta nesta quarta-feira para os dois amistosos contra o Uruguai no próximo fim de semana. Dos 12 atletas convocados pelo técnico Marcos Sorato, cinco são da equipe da Baixada Santista: Falcão, Valdin, Pixote, Neto e Jé - este último foi chamado de última hora para o lugar do lesionado Dieguinho, do Minas.
Invicto na competição nacional, o Santos teve como pior resultado um empate contra o Umuarama e tem sete pontos a mais que os vice-líderes Marechal Rondon e Orlândia. Numa lista em que foram chamados apenas atletas que atuam no futsal brasileiro, o entrosamento e o bom momento do time paulista fizeram a diferença na hora da convocação.
- Ajuda o fato de ter bases já montadas com tão pouco de treino. Isso agiliza o processo. Além disso, são jogadores que já têm passagens pela seleção. E não podemos chamar só os melhores, mas temos que pensar na formação dos quartetos que vão entrar em quadra - explica o técnico.
Grande nome da companhia, Falcão não foi convocado para os amistosos contra o Portugal na próxima semana, em uma lista que inclui jogadores que atuam fora do país. Experiente, o santista sabe que ainda é o momento de reconquistar seu espaço com a amarelinha e espera que seus companheiros façam o mesmo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário