sexta-feira, 8 de abril de 2011

Masters 1.000 de Madri terá troféu feito de ouro e diamantes

Peça tem coluna, em espiral, com 32 raquetes e nomes dos principais ganhadores de Grand Slams. Vencedor levará réplica de prata para casa

O vencedor do Masters 1.000 de Madri, de 1º a 8 de maio, levantará, no complexo "Caixa Mágica", um troféu feito com ouro e diamantes assinado pelo joalheiro suíço Roland Iten. As informações são do jornal espanhol "As".

A peça é composta por uma coluna com 32 pequenas raquetes presas em forma de espiral. Cada uma delas tem gravado o nome de um grande atleta da história do esporte. Margaret Smith e Steffi Graf, vencedoras de 24 e 22 Grand Slams, respectivamente, são algumas representantes da “velha guarda”. Entre os atuais tenistas de ponta, aparecem os nomes de Roger Federer, de Rafael Nadal e das irmãs Serena e Venus Williams.

- Há muito tempo queríamos criar um troféu exclusivo, que só se visse no nosso torneio. O Masters de Madri é diferente dos outros torneios em muitos aspectos e precisava também que o troféu que o ganhador vai levantar fosse diferente. Eles poderão levar para casa uma réplica deste feita de prata – disse o assessor do Torneio Ion Tiriac, ex-tenista que também tem o nome gravado na peça.

A joia ficará exposta ao público, em uma joalheria da capital espanhola, até o início da competição.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário