terça-feira, 5 de abril de 2011

Jaguar confirma um rival para o Série 3

Car magazine | Escrito por José Antonio Leme


A Jaguar confirmou que trabalhar em um sedã médio que irá preencher a lacuna existente na gama de veículos da marca. O novo sedã seria o carro de entrada da marca abaixo do XF e teria como concorrentes os alemães BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Classe C. De acordo com as primeiras informações, o modelo seria ligeiramente menor que o XF, mas o suficientemente grande para acomodar cinco adultos. A motivação maior da Jaguar em construir um carro de medidas menores que o XF é a de aumentar a gama de veículos da marca e consequentemente as vendas e os lucros.

Os britânicos também confirmaram que já estão a todo vapor em uma versão com tração integral do XJ e que chegará ao mercado em menos de 2 anos, provavelmente coincidindo com o facelift de meia idade que o modelo deve sofrer. Na última semana, a marca já havia confirmado também a chegada de um motor turbodiesel de 2.2 l e quatro cilindros para o XF que será fornecido pela Ford.

Todas as mudanças que vem acontecendo com a marca britânica são parte da reestruturação iniciada desde que a mesma foi vendida a indiana Tata Motors pela Ford, bem como a Land Rover e tem como propósito buscar um maior mix de modelos e motorizações que assim possam elevar as vendas e empurrar os lucros lá pra cima. Além de Land Rover e Jaguar, a montadora do oval azul também vendeu a Volvo, mas essa para a Geely, uma empresa chinesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário