domingo, 24 de julho de 2011

Suárez é craque da Copa América e Uruguai leva troféu Fair Play


Este foi o quarto gol do atacante do Liverpool na competição. Foto: EFE Suárez marcou na decisão e levou troféu de melhor da Copa América
Foto: EFE
Ainda no gramado do Monumental de Nuñez, a organização da Copa América premiou os melhores nomes da edição 2011, que teve o Uruguai campeão após triunfo por 3 a 0 sobre o Paraguai neste domingo. Luis Suárez, atacante uruguaio, foi eleito o melhor jogador da competição.

Suárez, do Liverpool, marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, pela semifinal, na última terça-feira. Já na decisão, marcou o primeiro e serviu Diego Forlán no terceiro gol.
Além dele, o Uruguai também teve o melhor jogador jovem da Copa América: Sebastian Coates, 20 anos, assumiu a titularidade da defesa durante a competição e foi destaque das finais atuando ao lado de Diego Lugano, a quem costuma ser comparado. Os uruguaios também levaram o troféu Fair Play da competição.
O vice-campeão Paraguai teve o melhor goleiro da competição: Justo Villar, que assinou com o Estudiantes para o segundo semestre, foi decisivo nos confrontos com Brasil e Venezuela, segurando o placar de 0 a 0 mesmo com atuações irregulares dos paraguaios.
Paolo Guerrero, com cinco gols, se sagrou o artilheiro da Copa América. O atacante peruano marcou três vezes no sábado, quando o Peru venceu a Venezuela por 4 a 1, e assumiu a liderança entre os goleadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário