segunda-feira, 13 de junho de 2011

Aos 28 anos, Daiane prevê Jogos de Londres repletos de 'veteranas'


Daiane dos Santos voltou aos tablados com uma missão: faturar uma medalha olímpica. Se confirmar sua presença em Londres, será a terceira participação da ginasta nos Jogos Olímpicos – ela esteve também em Atenas-2004 e em Pequim-2008. A brasileira terá 29 anos em julho do ano que vem e, em um esporte em que a média de idade não costuma passar muito dos 20 anos, já entra para o grupo das veteranas. A ginasta gaúcha prevê muita companhia na confraria da "velha-guarda”.
- Vai ter muita veterana no Mundial (de Tóquio, em outubro) e nas Olimpíadas. A Catalina (Ponor) também está voltando e é muito bonito ver ela se apresentar. Acho que isso só acrescenta à ginástica.
A romena Ponor, que terá 24 anos durante os Jogos de Londres, só tem uma edição de Olimpíadas no currículo. Ela conquistou três medalhas de ouro em Atenas-2004 e decidiu encerrar a carreira em 2007. Por isso, não foi a Pequim. No entanto, a atleta mudou de ideia e já treina com a seleção de seu país. A americana Alicia Sacramone também terá 24 anos em 2012 e figura na lista de veteranas ainda em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário