segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cacá Bueno não engole punição e exige posicionamento da CBA


Na quinta etapa da temporada 2011 da Stock Car, disputada no último domingo em Campo Grande, Cacá Bueno era o terceiro colocado e Daniel Serra, o sexto, quando ambos os carros da equipe RBR receberam penalizações simultâneas por excesso de velocidade nos boxes e tiveram que pagar um drive through (passagem pelos boxes), comprometendo o resultado final.
De acordo com o regulamento, o limite para os carros passarem pelos boxes é de 50 km/h, mas, segundo o equipamento oficial da categoria, Cacá e Daniel cruzaram a área dos boxes a 137km/h e 74km/h, respectivamente. A velocidade registrada, principalmente a de Cacá, chamou a atenção e gerou protestos da equipe. Ainda durante a prova, pelo rádio, o tricampeão reclamou da penalização, classificando-a como “um absurdo”. A prova já passou, mas o caso ainda gera polêmica e segue sem uma explicação definitiva.
- Fica um sentimento de frustração e revolta por uma decisão tão longe da realidade. Sinto que a categoria não tenha se posicionado. Eu queria um pedido de desculpas, mas nem um esclarecimento houve até agora. Credibilidade não se conquista escondendo erros, mas sim os assumindo - disparou Cacá, que, por conta da penalização, chegou em 13º lugar e ocupa a quarta colocação na temporada, com 58 pontos. Se tivesse chegado em terceiro, somaria mais 13 pontos e estaria empatado em pontos com Átila Abreu, na vice-liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário