quarta-feira, 15 de junho de 2011

Laços de família movem 3 duplas na segunda fase do Mundial de Roma


Torneio feminino, que tem 16 jogos eliminatórios nesta quinta-feira, reúne parcerias de irmãs: Maria Clara/Carol, Schwaiger (AUT) e Nystrom (FIN)


Para três duplas femininas que seguem vivas na disputa do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, o título pode acabar em família. São três parcerias formadas por irmãs, que, até agora, continuam na briga pelo ouro nas areias italianas. Nesta quinta-feira, serão disputados os 16 jogos eliminatórios, válidos pela segunda fase.
Do Brasil, as representantes são Maria Clara e Carol, filhas da ex-jogadora Isabel. As outras são as austríacas Schwaiger e as finlandesas Nystrom.
Da trinca de irmãs, as melhores no ranking, até este Mundial, são a dupla da Áustria, em quarto lugar. Maria Clara/Carol aparece em nono enquanto as Nystrom estão na 23ª colocação.
- Primeiro, nós queríamos chegar ao top 10, então a meta passou a ser o top 5. No último Mundial, ficamos nessa posição. Agora queremos subir mais – conta Doris Schwaiger, 26 anos, dois a mais que Stefanie, 24.
- Geralmente, fazemos tudo juntas. Estamos acostumadas a isso desde a infância. Não temos problemas com isso, até gostamos. Como jogamos juntas sempre, nos conhecemos muito bem. Sabemos o que a outra pensa. Isso quer dizer que você não precisa perguntar a sua parceria nada. A coisa ruim é que, às vezes, sabemos muito da outra – diz Stefanie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário