segunda-feira, 13 de junho de 2011

John Louis vence a prova de abertura da Fórmula Futuro em Interlagos


Paranaense perde posições na largada, mas é beneficiado por toque entre adversários e conquista a segunda vitória na categoria-escola


O paranaense John Louis conquistou neste sábado, em Interlagos, a primeira etapa da Fórmula Futuro em 2011. O piloto saiu na pole, caiu para segundo na largada e chegou a andar em terceiro, mas acabou beneficiado pelo choque na luta pela liderança entre o potiguar Johilton Pavlak e o paulista Victor Franzoni, de apenas 15 anos.
Depois do toque, que custou acréscimo de 20 segundos ao tempo final de Pavlak, Louis rumou tranquilo para sua segunda vitória na categoria - a primeira foi na etapa de Santa Cruz do Sul,  a última da temporada de 2010. O carioca Luir Miranda terminou em segundo e o mineiro Guilherme Silva completou o pódio, em terceiro.
- Tive vários problemas durante o fim de semana e não treinei largadas. Além disso, fiquei com medo de torrar a embreagem. Procurei sair com calma e o carro perdeu rendimento - disse o jovem de 16 anos, justificando a largada ruim.
Louis vai dormir na liderança do campeonato e vai largar em 8º na segunda etapa, neste domingo, em função do sistema de grid invertido.
Quem também se destacou na prova foi Victor Franzoni. Ele largou em 9º e chegou à liderança com ultrapassagens arrojadas. Com o toque recebido, chegou em 8º e passou para 7º na classificação final com a penalidade aplicada a Pavlak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário