segunda-feira, 13 de junho de 2011

'Intruso', Thomas Hermes ganha a primeira etapa do Brasil Surf Pro


Três nordestinos chegaram às semifinais da primeira etapa do Brasil Surf Pro, circuito brasileiro profissional, em Pernambuco. Mas foi o único “intruso”, o catarinense Thomas Hermes, que levou a melhor neste domingo e conquistou o título na Praia do Cupe, em Ipojuca. No feminino, Diana Cristina subiu ao lugar mais alto do pódio.
Depois de levar a melhor contra o paraibano Jano Belo na semi, Thomas Hermes enfrentou o baiano Bruno Galini na final. A bateria decisiva começou forte, com Galini conseguindo um 8,83, e Hermes respondendo com um 8,17. Mas o catarinense ainda tinha mais coisa guardada e tirou uma nota 9,17, chegando a um somatório de 17,34, contra 13,16 do adversário.
- Iniciar o circuito com uma vitória é sensacional, já me dá confiança para o resto da temporada. O Bruno Galini vinha num bom momento, mas consegui vencê-lo, apostando na radicalidade das manobras. Eu quebrei minha prancha na semifinal, então tive esse pequeno obstáculo para contornar. Estou muito feliz e o foco agora é o título nacional, além de correr as etapas do WQS, que felizmente não vão atrapalhar as do Brasil Surf Pro – afirmou Hermes.
Na final feminina, a paraibana Diana Cristina levou a melhor contra a cearense Tita Tavares e venceu por 10,26 a 9,57.
- Ano passado bati na trave aqui nesta etapa do Cupe e também no ranking final do Circuito. Eu sei que tenho potencial para ser campeã e venho batalhando muito e treinando bastante para conseguir os resultados – disse Diana.

A próxima etapa do Brasil Surf Pro acontece em Búzios, de 13 a 17 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário